quarta-feira, 22 de março de 2017

Em Iguatu, Semana da Gestante trabalha no combate a microcefalia

Entre os dias 20 a 24 deste mês, a Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Saúde, realiza a Semana da Gestante com foco no combate a Microcefalia. Nesse período será ampliado o combate a doença, eliminando o seu principal causador, o Zika Vírus.

De acordo com o Secretário de Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, a situação é preocupante uma vez que nossa região é propensa a surtos do problema, como ocorreu em 2015. “Com a chegada das chuvas os riscos aumentam significativamente, sendo necessário aumentarmos o combate ao mosquito. Esse é apenas um dos trabalhos que faremos na busca pela erradicação da doença”, afirmou Sobreira.
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, visitou algumas unidades básicas de saúde com o objetivo de conscientizar a população iguatuense, por meio de procedimentos informativos, educativos e de palestras a fim de levar um conhecimento mais amplo para toda sociedade, gerando assim mais debates acerca do tema.

As gestantes terão atendimento com profissionais da saúde. Durante a execução desses serviços, as futuras mamães também receberão um repelente para auxiliar no combate ao Aedes aegypti “, fortalecendo assim a garantia da saúde dela e do bebê.

Iguatu News

Nenhum comentário: