sábado, 25 de março de 2017

Em alegações finais ao TSE, Dilma rebate Odebrecht e ataca Aécio e Temer

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no final da noite de sexta-feira (24) as alegações finais para o processo que investiga irregularidades na campanha vitoriosa da chapa Dilma/Temer nas eleições de 2014. No documento de 212 páginas, Dilma nega irregularidades nas contas da campanha e ataca seu sucessor, Michel Temer (PMDB), e o rival na disputa, o tucano Aécio Neves.

A ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer foi protocolada pelo PSDB no fim de 2014. Nesta sexta, encerrou-se o prazo para a apresentação das alegações finais das defesas. Agora, o ministro Herman Benjamin, responsável pela investigação, vai finalizar seu relatório e liberar o caso para julgamento.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o executivo Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira e herdeiro do grupo, afirmou em depoimento ao TSE que Dilma sabia dos pagamentos de caixa dois à campanha eleitoral de 2014. Segundo Odebrecht, a empreiteira doou R$ 150 milhões à campanha de Dilma/Temer naquele ano.

Uol Notícias

Nenhum comentário: