terça-feira, 28 de março de 2017

Aníbal teria atuado para empreiteiras ganharem consórcio da Transposição

Resultado de imagem para aníbal gomes
Um dos quatro réus com foro privilegiado na Lava Jato, o deputado federal cearense Aníbal Gomes (PMDB) teria atuado para garantir a vitória de empreiteiras no edital do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco, que abastecerá o Estado do Ceará.

De acordo com a coluna Expresso, da Revista Época, no dia 14 deste mês, ele teria visitado o Ministério da Integração Nacional para defender as empresas Passarelli, Construcap e PB Construtora na obra. Ainda de acordo com a coluna, Aníbal não estaria acompanhado de representantes das empresas na sua visita.

As empresas, aliás, ficaram em primeiro lugar no consórcio, mas foram descllassificadas pelo ministério. À época, o Ministério informou que ela "não atingiu requisitos previstos no edital, incluindo item que trata da instalação e montagem de uma estação de bombeamento com vazão mínima de 7 m³/s".

À coluna, o consórcio Passarelli/ Construcap/ PB Construtora negaou ter pedido a interferência do deputado a seu favor no resultado da licitação. O edital deveria ter sido concluído este mês, mas está atrasado porque teve dois vencedores desclassificados. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o Ministério garantiu que o resultado sai no início de abril.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: