domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura prioriza obra do matadouro em Várzea Alegre (CE)

A cidade de Várzea Alegre está sem matadouro público desde maio de 2013, quando o antigo equipamento, construído na década de 1980, no bairro Sanharol, foi interditado pela Semace, por falta de condições adequadas de funcionamento.

A construção de um novo matadouro, às margens da CE 060, saída da cidade para Iguatu, distante 3 km da sede do município foi iniciada em 2010, na segunda gestão do prefeito Zé Helder, que deixou o governo, em 2012. Naquele ano, a obra estava com 75% dos serviços concluídos e cerca de R$ 125 mil em conta de convênio para finalização da construção na gestão do seu sucessor.

O tempo passou e a obra não foi concluída. Zé Helder que retornou ao cargo de prefeito da cidade em janeiro deste ano priorizou a conclusão do matadouro. Em Fortaleza, o prefeito esteve na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde manteve contato com os setores jurídico e financeiro e foi informado que o restante do recurso da obra do matadouro está empenhado para este ano de 2017.

“Para poder movimentar esse dinheiro em favor da obra é preciso tirar o município da situação de inadimplência”, disse o gestor. “Sem poder receber verba do Estado e do governo federal, o município está com uma crise maior ainda, porque uma economia que não tem recursos de fora vindo pra cidade termina afetando todo o comércio e a situação econômica da cidade”.

Zé Helder comentou que terá que resolver a situação de inadimplência da cidade com o INSS e com o FGTS, fazer uma prestação de conta final do matadouro e depois licitar a compra do equipamento para o matadouro.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: