sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ministério Público de olho no Carnaval de Acopiara. Quem são os patrocinadores? Porque apenas o nome da Prefeitura aparece no layout?

O Ministério Público do Estado do Ceará está atento a realização de carnavais nos municípios cearenses. A Justiça teme o uso de caixa dois no pagamento das atrações e infraestrutura da festa o que não é permitido por conta da seca.

Alguns prefeitos tentam driblar a Justiça alegando que os eventos serão particulares e bancados por patrocinadores. No caso do carnaval de Acopiara, a Prefeitura alega que o evento será bancado por uma empresa através dos patrocinadores.

O estranho é que a empresa que vai realizar o evento já divulgou o cartaz (layout) com as atrações e sem as logomarcas dos patrocinadores, inclusive representantes da tal empresa fizeram uso do rádio e se limitaram apenas em dizer que os recursos viriam da iniciativa privada para custear os festejos. 

Nenhum um patrocinador teve o seu nome divulgado o que aumenta a possibilidade de uma fiscalização do Ministério Público. Outro ponto observado pela população é que apenas a logomarca da Prefeitura de Acopiara aparece no cartaz.

Nenhum comentário: