quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Chuvas continuam a banhar os municípios do Estado do Ceará

1
Pelo quarto dia consecutivo choveu em todas as regiões do Estado do Ceará. De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de segunda-feira e 7 horas de ontem, 90 dos 184 municípios do Ceará foram banhados pelas chuvas, com destaque para as cidades da região do Cariri, onde os volumes foram mais intensos.

Milagres (96mm), Juazeiro do Norte (73mm) e Barro (71), os três no Cariri cearense lideraram o ranking das precipitações. A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas da segunda e se estendeu pela madrugada de ontem. Pela manhã, ruas e avenidas apresentaram pontos de alagamentos. No entanto, não houve registro de congestionamento no tráfego.

Na Serra da Ibiapaba, o destaque foi a cidade de Pacujá (41 mm). Já na região Jaguaribana, o maior volume foi registrado em Morada Nova (25 mm). Na área litorânea, Fortaleza se destacou com volume de 18.2 milímetros. No Maciço de Baturité, a cidade de Pacoti obteve o maior índice da região com 11 milímetros. Já no Sertão Central, a chuva de 40 mm registrada em Quixadá causou transtornos em alguns bairros, que ficaram alagados no início da manhã.

Imagem de satélite, na tarde de ontem, mostrava que há nuvens sobre todo o Estado do Ceará, principalmente no noroeste, por causa da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nota-se, ainda, sobre o sul do Nordeste do Brasil, a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Previsão

A previsão da Funceme para hoje, segundo a Funceme, é nebulosidade variável com chuva no sul do Ceará e no centro-norte. Para amanhã, entre a madrugada e a manhã, nebulosidade variável com chuva no Sul do Ceará. Ao longo do dia, chuvas isoladas no Centro-Norte.

DN Ceará

Nenhum comentário: