quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Avião que saiu de Fortaleza faz pouso de emergência em Natal após sinal de fumaça

pouso de emergencia
Um avião da empresa Latam que saiu de Fortaleza com destino a Recife, no estado de Pernambuco, fez um pouso de emergência após um sinal de alerta ser emitido após os primeiros 20 minutos no ar.

De acordo com o fotógrafo Lukas Santos, que estava no avião, o piloto justificou que um problema no bagageiro da aeronave foi identificado e precisaria fazer um pouso emergencial.

“Aconteceu bem rápido. O piloto disse que foi emitido um sinal de fumaça e teria que descer. A gente não chegou a ver nada, mas ficamos apreensivos após o anúncio”, relata o fotógrafo.

De acordo ainda com o passageiro, uma mulher sentiu-se mal e teve que ser atendida pelos profissionais da companhia. O voo JJ3515 saiu de Fortaleza às 7h08 e pousou no aeroporto de Natal cerca de 40 minutos depois.

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Ceará (Fenabrave-CE), Fernando Pontes, também estava no avião e confirmou o relato. Segundo ele, após avisar sobre o alerta de emergência, "o comandante pediu que os passageiros não abrissem os bagaeiros e nem as portas dos banheiros", disse.

Pontes perdeu o compromisso em Recife e estava aguardando a liberação das bagagens para retornar a Fortaleza num voo de outra companhia.

A assessoria do aeroporto informou que os passageiros desceram sem nenhum tipo de ferimento ou risco.

Nova viagem

Lukas Santos afirma que, a priori, a empresa ofereceu duas opções: um novo voo para Recife, mas com destino a São Paulo ou Rio de Janeiro ou um van, o que levaria cerca de 3 horas para chegar à capital pernambucana.

Até a publicação desta matéria, os passageiros ainda não haviam decidido como proceder a viagem.

DN Online

Nenhum comentário: