sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Trump assume hoje a Presidência dos EUA

Na véspera de prestar juramento como o 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump chegou de avião ontem a Washington para dar início a um mandato de quatro anos, determinado a transformar a política americana e deixar o legado de Barack Obama para trás.

O avião da Força Aérea americana, trazendo Trump, parentes e pessoas próximas, pousou na base aérea Andrews, arredores da capital americana, por volta do meio-dia (hora local, 14h de Fortaleza). "Esta viagem começa e vou trabalhar e lutar muito para que esta seja uma grande viagem também para os americanos. Não tenho dúvidas de que juntos devolveremos a grandeza aos Estados Unidos", publicou o presidente eleito no Twitter, antes de deixar Nova York.

Na capital americana, Trump e seu vice, Mike Pence, deram início ainda ontem à série de atos formais que terminarão com a posse, que será realizada hoje na escadaria do Capitólio.

A cerimônia de juramento, ao ar livre, no Capitólio, começará ao meio-dia (14h00 de Fortaleza), segundo data e hora estabelecidas na Constituição, e será transmitida pela TV de todo o planeta, em um dia com previsão de chuvas.

Nenhum comentário: