terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Caciques do PSDB de Acopiara querem a expulsão de políticos traidores

O blog tomou conhecimento que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Acopiara, se reuniu na noite de ontem (9), na casa do líder político e presidente do partido, Afrânio Luiz, para discutir a criação de um Conselho de Ética e a possível expulsão do vereador Eduardo Gaspar e do seu pai, ex-prefeito Gaspar do Vale, por possíveis traições políticas.

Segundo informações repassadas ao blog, os principais caciques da agremiação em Acopiara, querem a expulsão do parlamentar traidor dos quadros do PSDB local, bem como do seu pai, ex-prefeito Gaspar do Vale, sob pena de abandonarem o ninho.

No caso do vereador Eduardo Gaspar, ele faltou a sessão de posse no dia primeiro de janeiro e não participou da eleição que definiu o novo presidente do poder legislativo acopiarense. 

A recomendação do partido exigia que os seus vereadores eleitos votassem na chapa encabeçada por Jurdan Teixeira, porém Eduardo Gaspar não honrou este compromisso apesar de ter assinado um documento garantindo o seu voto (imagem abaixo). 
Documento assinado por Eduardo Gaspar
A ausência do parlamentar, favoreceu, o novo presidente da Câmara, Cicinho de Otaviano, pois a eleição terminou empatada em 7 x 7 e Cicinho foi considerado eleito por ser o candidato mais velho.

Segundo especulações, o acordo para Eduardo Gaspar faltar a sessão de posse e eleição foi fechado numa reunião com a presença do atual prefeito de Acopiara, numa residência localizada na rua Pedro Vieira.

Alguns benefícios teriam sido garantidos ao vereador Eduardo Gaspar (PSDB) para ele sumir de Acopiara, dentre eles, carros agregados a Prefeitura (limpeza), aluguéis de prédios, empregos, contrato no valor de R$ 6 mil com a rádio Vale do Quincoê, extinção do programa Acopiara Urgente aos sábados, etc.

A possível traição cometida por Eduardo Gaspar (PSDB) pode lhe custar o mandato de vereador, além de por um fim na carreira política da família que tem um histórico de traição inconfundível no município de Acopiara.

Nenhum comentário: