terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Homem invade Fórum e tenta matar servidor em Novo Oriente (CE)

Image-0-Artigo-2192465-1
Um homem foi preso, na manhã de ontem, acusado de tentar matar um servidor do Ministério Público do Ceará (MPCE) lotado no município de Novo Oriente (a 397Km de Fortaleza). No entanto, conforme a Polícia Civil, o suspeito disse em interrogatório que o alvo dele seria o promotor de Justiça e que teria confundido o funcionário, que conseguiu escapar ileso dos tiros. O cargo até a semana passada era ocupado por Jairo Pequeno Neto, que assumiu outra Comarca. O procurador geral de Justiça, Plácido Rios, designou representantes do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) para acompanhar o caso.

De acordo com a titular da Delegacia de Novo Oriente, Ana Paula Scotti, o atirador identificado como José Pereira de Oliveira, 50, chegou ao Fórum por volta das 7h30 e ficou aguardando a chegada dos servidores. Dois funcionários entraram e, por volta das 8h30, quando outro servidor identificado como Gerniel Freitas chegou, ele atirou achando que era o promotor. Freitas conseguiu desviar e o tiro atingiu a parede do prédio.

Em seguida, o funcionário entrou na unidade e se escondeu no cartório eleitoral. O suspeito ainda teria invadido o local à procura de Freitas, mas fugiu depois que a Polícia foi acionada.

A delegada Ana Paula Scotti afirmou que além da PM, a equipe de inspetores da Polícia Civil comandada por ela iniciou as buscas ao suspeito do ataque. José Pereira foi localizado em casa, na localidade de Malhada Grande, em Novo Oriente. "Quando chegamos, fomos recebidos a tiros e revidamos. Somente depois de muita negociação, resolveu se entregar", contou a delegada.

Nenhum comentário: