domingo, 4 de dezembro de 2016

Protestos deste domingo terão como foco defesa do Judiciário

Manifestação em apoio ao juiz Sergio Moro e a operação Lava Jato na Avenida Paulista, em São Paulo, em novembro
Protagonistas no processo de impeachment de Dilma Rousseff, manifestantes ligados aos grupos que organizaram atos de rua pela deposição da petista estarão novamente reunidos hoje em mais de 200 cidades. Desta vez, no entanto, o protesto não focará o Executivo, mas a defesa do Judiciário.

A exemplo das manifestações anteriores, o maior ato deve ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo. Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre, Nas Ruas e Intervencionistas - grupo que em novembro ocupou o plenário da Câmara dos Deputados para pedir a intervenção militar - prometem espalhar seus carros de som ao longo da avenida, que fica fechada para veículos aos domingos. Em Brasília, o ato deverá se concentrar na frente do Congresso.

Políticos, que chegaram a participar dos atos e até subir nos carros de som antes do impeachment, não são esperados hoje e poderão ser alvo das críticas. As principais delas serão contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que se tornou réu por peculato na semana passada.

No protesto de hoje, um dos motes é o "Fora, Renan". O grupo Nas Ruas vai levar um boneco inflável gigante, apelidado de "Renan Canalheiros". "Com essas coisas que aconteceram durante a semana a gente acredita que terá mais adesão", afirmou a porta-voz do Nas Ruas, Carla Zambelli.

Nenhum comentário: