sábado, 3 de dezembro de 2016

Aviões com corpos da tragédia desembarcam em Chapecó

chapecoenseA chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emociona os familiares e amigos no aeroporto, na manhã deste sábado. As aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) acabaram de aterrissar no aeroporto da cidade do oeste de Santa Catarina.

Pouco antes, cerca de 50 familiares reuniram-se com o presidente da República, Michel Temer, no aeroporto. A imprensa não teve acesso à sala reservada para o encontro do peemedebista com as famílias.

Também estão no aeroporto o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Não há informação sobre a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, no local.

Os aviões chegaram a Chapecó por volta das 8h45 (horário local de Fortaleza). A FAB ainda não justificou o atraso de cerca de duas horas no transporte dos corpos entre a cidade de Manaus e Chapecó. O voo, que teve origem em Medellín, na Colômbia, fez uma parada prevista na capital amazonense para reabastecer.

Cortejo

Após a cerimônia no aeroporto, haverá um cortejo pelas ruas da cidade catarinense que deve durar cerca de uma hora e meia. Três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time vão desfilar com os caixões. Eles já estão posicionados no pátio do aeroporto.

Após o cortejo, os corpos serão levados para a Arena Condá, onde acontece o velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença das famílias e dos amigos das vítimas. Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões e banheiros químicos para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.

Temer participará do velório

O Presidente da República, por temer uma manifestação negativa do público, havia deixado como incerta a participação do velório das vítimas do acidente na Arena Condá. No entanto, nesta manhã ele confirmou a presença no estádio. As informações são do Esporte Interativo.

Temer participará de uma Cerimônia de Honras Fúnebres, com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Desportivo aos familiares. A honra é um reconhecimento do Governo Federal e dos Brasileiros pelos serviços prestados ao País.

Nenhum comentário: