quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deputado Zezinho Albuquerque é eleito presidente da Assembleia para um mandato de 2 anos

zezinho albuquequer
Terminou a votação para presidente da Assembleia. O deputado José Albuquerque foi eleito com 27 votos contra 18 dados ao deputado Sérgio Aguiar, ambos filiados ao PDT. Teve um voto nulo. Foi uma das disputas mais tensas dos últimos 30 anos. A base do Governo Camilo Santana rachou depois que ele fechou questão no voto em favor de José Albuquerque, o atual presidente da Casa. Votaram todos os 46 deputados, apesar da expectativa de que alguém poderia deixar de comparecer.

A candidatura de Sérgio Aguiar era considerada dissidente dentro da base governista. O Governo, por considerar que ela era estruturada no PMB e PSD, dois partidos liderados por Domingos Filho, através da sua mulher Patrícia e do filho Domingos Neto, ela prefeita de Tauá e ele deputado federal, decretou o rompimento com Domingos, por sinal nesta manhã eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

O novo presidente só assume em fevereiro do próximo ano quando do início das atividades legislativa de 2017, e terá um mandato de dois anos, até o encerramento da presente Legislatura.

Edison Silva
DN Online

Nenhum comentário: