terça-feira, 15 de novembro de 2016

Videochamadas já estão disponíveis para todos os usuários do WhatsApp Beta

O maior mensageiro da atualidade está mais perto de receber uma novidade muito aguardada por todos os consumidores. A partir de agora, é possível realizar chamadas por vídeo com os seus contatos cadastrados no aplicativo. Exatamente isso: além de mensagens por texto e voz, agora é possível fazer chamadas com vídeo em tempo real com seus amigos do WhatsApp.

A novidade foi liberada para todos os usuários da versão Beta do WhatsApp e nós já tivemos acesso ao recurso aqui no TecMundo — anteriormente, ela estava mais restrita, como mostramos aqui. Por enquanto, as chamadas só podem ser realizadas se as duas pessoas estiverem com a versão Beta instalada, mas é quase certo que os consumidores que utilizam a versão estável do aplicativo vão receber a novidade nas próximas semanas.

Vale dizer ainda que o recurso deve chegar para os principais sistemas operacionais portáteis — Android, iOS e também Windows Mobile —, assim como aconteceu com os grandes recursos vistos no comunicador. Como você pode ver na imagem acima, utilizar o recurso só demanda que você pressione o botão de chamadas na parte superior da interface e então escolha a opção “Chamada de vídeo”.

Nenhum comentário: