terça-feira, 29 de novembro de 2016

Temer aciona Itamaraty e Aeronáutica e decreta luto de 3 dias por acidente

O presidente da República, Michel Temer, divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (29) expressando solidariedade aos familiares das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense à Colômbia e avisou já que acionou o Itamaraty e a Aeronáutica para acompanhar o caso. Ele ainda decretou luto oficial de três dias.

Segundo autoridades colombianas, 76 pessoas morreram no acidente aéreo na cidade de La Unión, próximo a Medellín. Entre os cinco sobreviventes estão três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. As buscas já foram encerradas e ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.

Veja a nota na íntegra.

Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.

Nenhum comentário: