sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Suspeito de participar da morte de PMs em Quixadá (CE) se entrega; segundo esta semana

Jandson Gomes se apresentou com um advogado e foi interrogado (Fotos: DRPC Quixadá)Mais um suspeito de integrar a quadrilha que trocou tiros e matou três policiais no último dia 30 de junho, no distrito de Juatama, em Quixadá (CE), se entregou à Polícia Civil. De acordo com as informações da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, Jandson Gomes Souza se apresentou na sede da delegacia no final da tarde da última quinta-feira (3).

Na fanpage da DRPC, a Polícia explicou que Jandson teria entrado em contato com a delegada titular Ana Cláudia Nery na última quarta-feira (2) e após a conversa, resolveu comparecer na condição de interrogado. Jandon chegou na Delegacia na companhia de um advogado e prestou depoimento. Conforme as informações da Polícia, o homem já responde por um homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Em nota de esclarecimento à população, a DRPC de Quixadá “deixa claro que em parceria com o Poder judiciário e o Ministério Público, vem mantendo uma investigação extremamente minuciosa, com o único objetivo, que é: Fazer valer a justiça para que todos os envolvidos possam responder de acordo com o seu grau de culpabilidade”.

A Polícia finalizou pedindo a colaboração da população para chegar aos outros dois suspeitos ainda na condição de procurados, por meio de denúncia anônima, com a condição de manter sob sigilo absoluto a identidade da fonte.

Outro

David, outro suspeito, se apresentou com dois advogados na terça (1º)
Este é o segundo suspeito da morte dos policiais quixadaenses que se apresenta espontaneamente esta semana. Na última terça-feira (1º) David William Lázaro se apresentou após duas semanas de negociação. O homem também chegou na presença de dois advogados, prestou depoimento e foi conduzido a cadeia pública de Quixadá.

Trabalho de investigação

Desde o último dia 26 de agosto, a DRPC de Quixadá divulgou a foto daqueles que são considerados suspeitos de terem arquitetado o crime que culminou na morte dos três PMs. Conforme a fanpage da delegacia, José Massiano Ribeiro, Veridiano Rabelo Cabral Junior e José Nobre do Nascimento Filho seguem procurados. Além de David e Jandson, Fábio de Oliveira Rabelo também já está preso.

O confronto no final da tarde do dia 30 de junho, na zona rural do Município, culminou na morte do cabo Antônio Joel de Oliveira Filho, o soldado Antônio Lopes Miranda Filho e o sargento Francisco Guanabara Filho. A cidade ficou comovida com o crime. O velório e o sepultamento das vítimas foi marcado por um clima de intensa emoção.

DN Sertão Central

Nenhum comentário: