terça-feira, 22 de novembro de 2016

Roberto Freire é nomeado novo chefe do MinC após saída conturbada de Calero

Presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire assumirá posto de Marcelo Calero no Ministério da Cultura
A nomeação do deputado Roberto Freire (PPS-SP) para o cargo de ministro da Cultura foi publicada na edição desta terça-feira (22) do "Diário Oficial da União". Ele assume a pasta no lugar de Marcelo Calero, que deixou o governo na última sexta-feira (18) desferindo acusações contra o articulador político de Temer Geddel Vieira Lima.

Atualmente em seu quinto mandato como deputado federal, Roberto Freire é presidente nacional do PPS e foi líder de governo durante o mandato de Itamar Franco, assumido após o impeachment de Fernando Collor. A posse de Freire será nesta quarta-feira (23), às 12h, no Palácio do Planalto.

Roberto Freire ocupa o cargo de ministro após Marcelo Calero ter pedido uma exoneração que, a princípio, teria sido por “motivos pessoais”. Posteriormente, em entrevista publicada no dia 18 pelo jornal "Folha de S.Paulo", Calero apresentou outra justificativa: supostas pressões feitas pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para intervir junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a fim de liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador.

Nenhum comentário: