segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Prefeitura de Acopiara realiza mais de 40 cirurgias de catarata nesta segunda (28)

Enquanto o grupo de oposição fala em desmonte no município de Acopiara, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde realiza hoje (28) no Hospital Municipal Júlia Barreto cerca de 40 cirurgias de cataratas beneficiando o mesmo número de pacientes. 

A cirurgia de catarata é um procedimento considerado de baixa complexidade, com anestesia local e sem a necessidade de internação. Os pacientes passam por exames laboratoriais e, quando necessário, cardiológicos. Com o resultado dos exames normais, estão prontos para a cirurgia. “Catarata é uma doença de visão bastante comum entre os idosos e o resultado após a cirurgia é muito bom, inclusive para a melhora global da saúde do paciente”, explica o cirurgião Dr. Francisco Pierre Jr.

Ao longo desses quatro anos de administração, mais de mil pessoas foram beneficiadas com este procedimento e voltaram a enxergar. A meta do prefeito Dr. Vilmar seria zerar o número da doença no município, porém não será possível por conta do resultado das eleições. Dr. Vilmar espera que o próximo gestor dê continuidade a este programa que ajudou tantas pessoas carentes da cidade.

Nenhum comentário: