terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor, luta para manter o Ibama no município

Fábio, Eliane, Ednaldo e Carlos
Na última sexta-feira, 19, o Prefeito Eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor, acompanhado da vereadora e futura primeira dama, Eliane Braz, esteve em Fortaleza para fortalecer ainda mais parcerias para o município que governará a partir de 1º de Janeiro. Dessa vez, a audiência se deu com o superintendente do Ibama no Ceará, Carlos Alexandre Gomes de Alencar e o responsável pela unidade de Iguatu, Fábio Lima Bandeira.

O tema principal da reunião foi a defesa para manutenção do órgão em Iguatu. No Ceará somente há escritórios do Ibama em Iguatu, Sobral e Aracati, já que neste ano houve rumores que a sede de Iguatu fecharia as portas, além de serem discutidas outras ações que visam a preservação da fauna e da flora na referida cidade. “É de total interesse da nossa gestão a manutenção do Ibama em nosso município. O Ibama é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente do Brasil e suas ações serão sempre bem vindas à Iguatu.”, disse Ednaldo.

O Ibama é de extrema importância para a preservação e manutenção do Meio Ambiente no Brasil. Ele atua de forma eficiente para a preservação de nossas matas, florestas, rios, fauna e recursos naturais diversos. Por isso, sem a atuação deste órgão, pode-se ter uma cidade e até mesmo um país, devastado do ponto de vista ambiental.

Por Marcela Bezerra
Iguatu News

Nenhum comentário: