terça-feira, 15 de novembro de 2016

Para ministro, migração para frequência FM garante empregos no setor de radiodifusão

A mudança de 244 rádios AM para a faixa FM é um momento especial para o setor de comunicações no Brasil e vai atender a uma população de 25 milhões de pessoas com um serviço de mais qualidade. A afirmação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi feita nesta segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, durante solenidade de assinatura dos termos aditivos que vão permitir a migração de faixa. A solenidade, realizada no Dia do Radialista, contou com a participação de autoridades do governo e representantes do setor de radiodifusão.

"Essa migração não é apenas uma mudança no campo tecnológico. Ela vai trazer aos radiodifusores confiança para investir, vai gerar a consolidação dos atuais empregos e a oportunidade de novas contratações", disse o ministro.

Kassab ressaltou que a migração das AMs é uma das prioridades do governo e a melhoria do serviço de comunicação impacta diretamente áreas importantes como educação e saúde.

A mudança de faixa vai permitir a modernização e a continuidade das transmissões das rádios, que terão mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Cerca de 80% das emissoras AM do país pediram para migrar para a frequência FM, um processo que começou em 2013.

MC

Nenhum comentário: