domingo, 6 de novembro de 2016

Palmeiras vence Inter e afasta pressão do Santos na briga pelo título

O desempenho oposto ao resultado. Em uma tarde de futebol truncado, o Palmeiras ganhou ainda mais folga na liderança do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, o time comandado por Cuca derrotou o Internacional pelo placar de 1 a 0, neste domingo, e se aproximou ainda mais da conquista do título.

O resultado positivo conquistado graças ao gol do meia Cleiton Xavier, aos 18min do primeiro tempo, deixa o Palmeiras a apenas uma vitória da meta definida por Cuca para encerrar o jejum de 22 anos sem conquista da Série A. Com 70 pontos, a diferença para o vice-líder subiu para seis com o tropeço do Flamengo no último sábado.

A quatro rodadas do fim da competição, o Santos surge como principal perseguidor e única ameaça ao título palmeirense. O clube de Vila Belmiro chegou aos 64 com a vitória de virada sobre a Ponte Preta (2 a 1), em duelo ocorrido na manhã deste domingo.

O Internacional, por outro lado, se complicou na briga contra o rebaixamento. O time colorado, que não vence há três partidas, permanece com 38 pontos e volta à zona de rebaixamento.

As duas equipes agora terão dez dias antes de retornarem aos gramados. O Palmeiras pode se aproximar ainda do título no próximo dia 17, quando encarará o Atlético-MG, no Independência. Na mesma data, o Internacional recebe a Ponte Preta. Ambos os duelos estão marcados para as 21h (de Brasília).

Nenhum comentário: