segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nota de Esclarecimento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acopiara

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acopiara vêm a público prestar esclarecimentos sobre o pronunciamento do Vereador Vicente Júnior na Câmara Municipal no último dia 21 de novembro. 

Ao contrário do que disse Vicente Júnior, em momento algum o sindicato se associou ao prefeito de Acopiara para lesar, ou praticar qualquer ação que prejudique os direitos dos servidores. 

Ocorre que em janeiro de 2016 o sindicato realizou uma assembléia para tratar do precatório do FUNDEF, sendo que na ocasião foi deliberado e acordado pela classe, dentre outras coisas, que o Sindicato ajuizaria ação judicial, a fim de garantir que 60% dos recursos desse precatório fossem destinados aos professores da rede municipal de ensino, assim como determina a lei. A referida ação judicial foi devidamente protocolada em março de 2016 e atualmente tramita na 25ª Vara da Justiça Federal de Iguatu/CE. 

Imperioso destacar que não há qualquer esquema criminoso envolvendo esta instituição sindical, que sempre primou por defender os interesses da categoria que representa. O que há, e o povo de Acopiara deve saber, é que o ex-secretário quer a todo custo, derrubar a atual diretoria sindical, sendo que para isso se aproveita do pouco tempo que lhe resta na honrada tribuna do legislativo municipal, para covardemente agredir uma mulher de bem da sociedade acopiarense e a instituição que a mesma preside. Aliás, denegrir e ofender as pessoas é marca do mandato deste cidadão, que outrora desqualificou e caracterizou de um “curral eleitoral”os eleitores de seu atual grupo político. 

É questionável a preocupação do vereador com esse precatório. Porque como advogado não patrocinou gratuitamente essa ação e cuidou dos interesses dos professores? Porque durante o ano inteiro sequer consultou esse processo do sindicato para saber realmente do que se tratava? 

Ressaltamos ainda que o comportamento do vereador é motivado por ambição, e sua maldade e pretensão não nos assustam. Iremos tomar todas as medidas legais cabíveis para que o mesmo prove todas as acusações que fez nesta tribuna. O sindicato continua acreditando e pleiteando 60% dos recursos do precatório do FUNDEF para o pessoal do magistério, independentemente de quem seja o gestor do município. Tanto é que está instituição tem lutado em várias frentes a fim de garantir os direitos de seus representados. Prova disso é que na última sexta-feira, 25/11/2016, o Sindicato conseguiu uma importante vitória no processo judicial ajuizado em março deste ano na 25ª Vara Federal de Iguatu/CE, onde foi deferido, sob forma de liminar, o pleito sindical de bloqueio do precatório do FUNDEF a fim de que o mesmo tenha sua destinação legal e específica devidamente atendida. 

Queremos aqui tranquilizar a classe dos professores e ressaltar que o sindicato defenderá cada centavo dos direitos dos trabalhadores por ele representado, sendo que não abrirá mão do percentual legalmente devido (60% do precatório do FUNDEF), até porque seus diretores, ao contrário de alguns, têm uma historia de militância social e de trabalho honesto, e não construíram sua trajetória pessoal e política na “sombra de padrinho político.” 

Ressalte-se ainda que no momento oportuno o Sindicato prestará maiores esclarecimentos aos interessados, quais sejam os professores municipais de Acopiara. No mais, todas as nossas ações se dão por via legal. As intrigas e fofocas restringem-se ao grupo político do vereador Vicente Junior, que está a espalhar boatos maldosos e inverdades pela cidade. Tais atitudes inescrupulosas camuflam outras intenções do Vereador, cujo objetivo principal é destituir a atual diretoria sindical, para que ele e seu pequeno grupo “se apropriem do Sindicato” a fim ganharem independência política e através do uso das ferramentas sindicais se projetarem politicamente no município de Acopiara.

Eis a verdade dos fatos.

Acopiara/CE, 28 de novembro de 2016.

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ACOPIARA.

Nenhum comentário: