sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Lula e Marisa são dispensados de audiências da Lava Jato em Curitiba

Lula na lava jatoO presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) não virá a Curitiba na próxima na segunda-feira(21).

O juiz federal Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Operação lava Jato em primeira instância, acolheu o pedido da defesa e dispensou o ex-presidente Lula das audiências de testemunhas do processo que investiga a propriedade do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Lula é réu nessa ação penal do tríplex. No mesmo despacho, o juiz negou pedido da defesa de remarcar as datas das audiências, mas aceitou o pedido para que ele não comparecesse.

As audiências de instrução do processo acontecem na semana que vem, nos próximos dias 21, 23 e 25 de novembro.

A ex-primeira-dama, Marisa Letícia, também foi dispensada das oitivas. A defesa de do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, que também foi intimado, não se manifestou até o momento da publicação.

Serão ouvidas entre as testemunhas de acusação, os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró,o ex-deputado Pedro Correa, o senador cassado Delcídio do Amaral (MS), o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

A defesa do ex-presidente divulgou nota sobre o caso, confira na íntegra:

O ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva será representado por seus advogados nas audiências previstas para a próxima semana em Curitiba.

Decisão proferida em 28/10/2016 pelo juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba dispensou o comparecimento de todos os acusados, desde que as respectivas defesas concordassem em receber as intimares para as próximas audiências.

Na condição de advogados de Lula, informamos, no processo, que ele não iria comparecer, sendo, portanto, improcedentes as notícias sobre a existência de decisão em contrário do juiz de primeiro grau de Curitiba.

Nenhum comentário: