sábado, 26 de novembro de 2016

Hamilton não dá chances a Rosberg e sai na frente na decisão em Abu Dhabi

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton comprovou que é o piloto mais rápido do final de semana e vai largar na frente na prova decisiva da Fórmula 1 em Abu Dhabi. A segunda colocação no grid de largada ficou com Nico Rosberg. O terceiro na prova, que começa às 11h do domingo, pelo horário de Brasília, será Daniel Ricciardo, da RBR.

Com 12 pontos de vantagem, Rosberg tem grandes chances de conquistar seu primeiro título. O alemão só precisa chegar no pódio para não depender do resultado de Hamilton para levar a taça.

Entre os brasileiros, Felipe Nasr ficou à frente do companheiro Marcus Ericsson pela sétima vez no ano, mas não conseguiu passar da primeira fase da classificação e largará em 19º. Em sua corrida de despedida da Fórmula 1, Felipe Massa vai largar em décimo.

A primeira parte da classificação pegou a Toro Rosso de surpresa: o time teve seu dois pilotos, Carlos Sainz e Daniil Kvyat, eliminados, dando a chance para a Manor, com Pastor Wehrlein passar para a segunda fase do treino. A Sauber, contudo, não conseguiu aproveitar a brecha e caiu com ambos os carros, com Felipe Nasr em 19º e Marcus Ericsson em 22º e último. Kevin Magnussen, da Renault, e Esteban Ocon, da Manor também ficaram pelo caminho logo de cara.

No Q2, a surpresa ficou por conta da eliminação de Valtteri Bottas, apenas 11º com a Williams depois de ficar dentro do top 10 em todos os treinos. Fazendo sua última corrida na Fórmula 1, Jenson Button vai largar em 12º. A dupla da Haas, Gutierrez e Grosjean, Palmer e Wehrlein também foram eliminados na segunda parte do treino.

Enquanto isso, Hamilton liderava todas as sessões, mantendo cerca de dois décimos de vantagem para Rosberg, que não tem acompanhado o ritmo do inglês desde que passou a ter a possibilidade matemática de ser campeão mesmo sem precisar vencer mais nenhuma prova, há quatro GPs.

Nenhum comentário: