quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Funceme prevê chuvas isoladas no litoral nesta quarta-feira, no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea na manhã desta quarta-feira (9), no Ceará. Nas demais regiões, o céu estará parcialmente nublado.

Segundo a Funceme, há nuvens sobre o estado por causa do avanço de áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o Atlântico e se deslocam em direção ao continente. O órgão diz que essas chuvas são provocadas pelo contato entre "áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico" e a brisa terrestre no fim da madrugada.

Mas as chuvas desta terça e quarta são de baixa intensidade e, em poucos municípios, resultado da atuação de sistemas secundários, não podendo, portanto, ser consideradas chuvas de pré-estação chuvosa, pois ainda não há vórtices ciclônicos ou cavados atuando sobre o estado, segundo a Funceme.

Dez cidades registraram chuvas das 7h de terça-feira (8) às 7h desta quarta (9) segundo boletim divulgado às 10h35. As maiores chuvas foram em: Pacoti (16 mm), Redenção (9 mm), Aratuba (7 mm). Em Fortaleza, choveu 4 mm.

G1CE

Nenhum comentário: