quarta-feira, 9 de novembro de 2016

"Devemos aceitar o resultado e olhar para o futuro", diz Hillary sobre vitória de Trump

Hillary Clinton, acompanhada por Bill Clinton, votou em Nova Iorque
Candidata derrotada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a democrata Hillary Clinton fez nesta quarta-feira (9), em Nova York (EUA), um pronunciamento reconhecendo a vitória do republicano Donald Trump na eleição para presidente dos Estados Unidos. "Espero que [Donald Trump] seja um presidente bem-sucedido para todos os americanos", afirmou. "Devemos aceitar o resultado e olhar para o futuro", defendeu.

Ela reconheceu que o país sai "profundamente dividido de uma eleição disputadíssima", e por isso se ofereceu para ajudar o novo presidente "no que for preciso para garantir uma transição pacífica".

Hillary disse que sentia orgulhosa e grata pela "maravilhosa campanha" que fez e agradeceu seus apoiadores e se desculpou "por não ter vencido essa eleição": "Vocês representam o melhor da América", agradeceu, sob aplausos.

A candidata derrotada afirmou que a derrota é "dolorosa e será por algum tempo" e que a nação está mais "dividida do que todos queremos", mas que não se pode parar de lutar por aquilo que é correto e vale a pena.


Agradeceu ainda especificamente às mulheres, dizendo que nada mais a orgulhava do que ser a "campeã" delas.

E terminou repetindo que "somos mais fortes juntos", lema de sua campanha presidencial, convocando seus apoiadores a seguir em frente e se dizendo "incrivelmente honrada". Às 14h53 (horário de Brasília), encerrou seu pronunciamento, seguido de um beijo do marido, Bill Clinton, à sua direita no palco, e da filha Chelsea.

Nenhum comentário: