terça-feira, 8 de novembro de 2016

Chove em Cariús e em mais três cidades do Ceará

As cidades de Altaneira, Cariús, Fortaleza e Redenção registraram chuvas isoladas nas últimas horas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), "áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico em contato com a brisa terrestre no fim da madrugada favoreceram a formação de nuvens de chuva sobre a Região Metropolitana de Fortaleza e o Maciço de Baturité", no início da manhã desta terça-feira (8). Foram 7 mm em Fortaleza e 3,6 mm em Redenção.

Nas outras duas cidades no sul do Estado, Altaneira e Cariús, precipitações isoladas foram provocadas pela instabilidade atmosférica causada por influência de uma frente fria que chega ao sul do Nordeste. Nesses municípios, as chuvas registradas foram de 24mm e 3mm, respectivamente.
Previsão

A previsão do tempo até o fim do dia é de céu parcialmente nublado a claro. Para amanhã, a Funceme prevê possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Estado. Os meteorologistas esclarecem que as chuvas de hoje, de baixa intensidade e em poucos municípios, são resultado da atuação de sistemas secundários e não podem ser consideradas chuvas de pré-estação chuvosa, pois ainda não há vórtices ciclônicos ou cavados atuando sobre o Ceará.

Nenhum comentário: