sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Câmara afasta prefeito de Paraipaba (CE) após denúncias de irregularidades

Paraipaba
Os vereadores da Câmara Municipal de Paraipaba decidiram afastar provisoriamente o prefeito Carlos Henrique Azevedo por conta de denúncias que envolvem contratação excessiva de pessoal, problemas nas prestações de contas e descumprimento de pontos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apenas um dos 12 vereadores presentes na sessão desta quinta votou contra a instalação do Processo Administrativo 001/2016, que indica o afastamento do gestor municipal por 90 dias para que uma comissão especial do Legislativo investigue as denúncias recebidas.

O presidente da Câmara Municipal de Paraipaba, Rinauro Henrique Moreira, disse ter recebido as denúncias contra o prefeito no último dia 4 de novembro. "A denúncia indica sucateamento da frota de veículos, atraso na Lei Orçamentária Anual, excesso de limite de gastos com pessoal e atraso na prestação de contas. Diante disso, a Câmara recebeu a denúncia e optou pelo afastamento", afirma.

Conforme Rinauro, o afastamento tem o prazo de 90 dias, tempo em que uma comissão de três vereadores investigam as denúncias. A comissão parlamentar já foi formada, tendo José Edival como relator, Regis Angelo como presidente e Fernando Bárbara como membro.

O presidente da Câmara ainda informou que a posse do vice-prefeito, Rodolpho Pinto Paiva, já está agendada para as 9h desta sexta-feira (11). "O afastamento na realidade é por 90 dias. Foi criada uma comissão pra se apurar as irregularidades. Mas como o prazo termina depois do fim do mandato, não sabemos ainda se ele retorna ao cargo", diz Rinauro.

O prefeito Carlos Henrique Azevedo chegou a disputar a eleição neste ano, mas perdeu. A partir de janeiro, assume o prefeito eleito Dimitri Rabelo.

O POVO Online
Postar um comentário