segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bibliotecas nas escolas: Prefeito Dr. Vilmar trabalha para atingir meta proposta apenas para 2020 pelo Governo Federal

Resultado de imagem para biblioteca de acopiara
A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação continua trabalhando intensamente para dotar todas as escolas da rede municipal de ensino de bibliotecas. Para isso está realizando uma licitação para providenciar a compra dos livros, e desta forma, garantir infraestrutura adequada e de qualidade para atender os alunos que desejam aprender cada vez mais. 

Com esta iniciativa, o prefeito Dr. Vilmar (PDT) atinge uma meta proposta para 2020 conforme a Lei Nº 12.244 de 24 de maio de 2010 que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País.

O art. 3º desta Lei é bem claro: "os sistemas de ensino do País deverão desenvolver esforços progressivos para que a universalização das bibliotecas escolares, nos termos previstos nesta Lei, seja efetivada num prazo máximo de dez anos".

Ao longo dos últimos quatro anos, os estudantes de Acopiara evoluíram muito no quesito leitura, por conta com os incentivos propostos pela Prefeitura através do prefeito Dr. Vilmar. "O programa nas Ondas da Leitura, é um grande exemplo deste avanço", lembrou o prefeito.

No último final de semana o vereador Vicente Júnior (PMDB) fez uso da imprensa para tentar confundir o ouvinte acopiarense e, desta forma macular o nome da atual administração. Ele afirmou que a Prefeitura de Acopiara estava realizando uma licitação para comprar livros paradidáticos, notícia esta que não reflete a realidade.

Outra informação inverídica levada ao ar por Vicente Júnior (PMDB), aponta que o TCM teria cancelado o processo licitatório para a compra desses livros.

Nenhum comentário: