sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Professores da Uece suspendem a greve após 172 dias

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) suspenderam a greve após Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (21), no Sindicato dos Docentes da Uece (SindiUece), no bairro Benfica. A paralisação durou 172 dias.

De acordo com o presidente do Sindicato, Célio Ribeiro Coutinho, os professores já estarão à disposição na próxima terça-feira (25), pós-feriado. “A recomendação é que todos os professores já estejam em sala na próxima semana para o retorno das atividades”, afirma.

O novo calendário de reposição de aulas ainda será negociado com a Uece. “A nossa proposta é que seja feito um planejamento visando a reposição sem pressa, pois deve-se priorizar a qualidade de ensino. Não é só porque aceitamos a proposta do Governo que iremos fazer tudo 'às carreiras'”, comenta o professor Célio Coutinho.

Fim definitivo

Apesar da suspensão da greve, assembleias ainda serão realizadas nas próximas semanas para discurtir o fim definitivo da paralisação. Até o momento, os principais pontos acertados entre o governo e os educadores são: nomeação de 84 professores de forma imediata e assinatura do início das obras dos campus de Itapipoca e Crateús.

DN Online

Nenhum comentário: