segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Para Ciro Gomes, Governo Temer tem nota “zero abaixo de zero”

Pré-candidato ao pleito de 2019 pelo PDT, Ciro trabalha para reeleger Roberto Cláudio, em Fortaleza. FOTO:JOSE LEOMAR
Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que esteve em evento do PDT na manhã de sábado (15), em Fortaleza, criticou as propostas do Governo Michel Temer de limitar o teto dos gastos por 20 anos e disse que a atual gestão do PMDB tem nota “zero abaixo de zero”. Na avaliação de Ciro, o PDT teve uma participação expressiva no pleito deste ano no Ceará, e caso se consagre vitorioso em Fortaleza, permitirá dar esperança para que o projeto se fortaleça em nível nacional. Segundo disse, a mobilização pedetista junto aos aliados no segundo turno visa garantir a liberdade para que a população possa votar “sem constrangimento, sem violência”.

Para o ex-governador do Ceará, o País vive uma das situações mais potencialmente ameaçadoras da sorte da família brasileira. “Temos uma crise internacional que faz os preços de minérios, soja e petróleo caírem, a moeda desvalorizada e uma pressão de preços. A solução que se encaminhou foi estranhamente equivocada nunca antes vista na história da humanidade, com medidas tão draconianas”, apontou.

Ciro lamentou ainda que o Brasil tenha passado por uma depressão que fez sua riqueza cair em até 9%, e com a maior taxa de juros em elevação. Na avaliação de Ciro Gomes, o Governo do presidente Michel Temer é “zero abaixo de zero”.

“A crise política demonstrou que o golpe está sendo cumprido de forma criminosa. Numa madrugada entregaram o petróleo e na outra começaram a revogar a Constituição de 1988, com essa PEC da morte, congelando por 20 anos as despesas essenciais ao viver do povo”, disse. De acordo com ele, o Governo atual está “deixando a mais criminosa das despesas livre de qualquer controle, R$ 600 bilhões de juros, que vão se entregar aos bancos”.

Nenhum comentário: