segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Na 1ª fala como prefeito eleito, Doria cita saúde e educação como prioridades

João Doria afirmou que São Paulo "precisa de atitude e ação"Em sua primeira entrevista como prefeito eleito de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (3), ao "Bom Dia São Paulo, da TV Globo, João Doria (PSDB) voltou a dizer que não é um político e que pretende zerar o déficit de pessoas que aguardam para fazer exames médicos na rede municipal de saúde no prazo de um ano, bem como o número de crianças fora das creches.

Doria afirmou ainda que vai alterar a velocidade das marginais na primeira semana no cargo. "Só não mudamos no dia seguinte porque é preciso arrumar as placas, a sinalização", disse. Segundo o tucano, com campanhas de sinalização e educação, entre outras medidas, o número de mortes no trânsito não irá aumentar.

O prefeito eleito declarou que a vitória com números tão expressivos foi uma surpresa. "Não imaginávamos uma vitória tão expressiva e histórica, ainda mais para alguém de fora da política. Mas isso só aumenta a nossa responsabilidade, é uma honra", disse.

Questionado sobre o número de eleitores insatisfeitos – os votos em branco e nulos, somados às abstenções, foram maiores que a sua votação -, Doria afirmou que isso mostra a insatisfação da população com os políticos, uma coisa que "não sou e nunca serei". "O recado das ruas é que é preciso uma boa gestão", disse o tucano.

Doria disse que irá promover uma desestatização da prefeitura, e o complexo do Anhembi será o primeiro a ser privatizado, seguido pelo autódromo e kartódromo de Interlagos. Segundo o tucano, os recursos serão empregados na educação e saúde, sua prioridade "1, 2 e 3".

Por fim, Doria disse que já recebeu a ligação do prefeito Fernando Haddad (PT), colocando a sua equipe à disposição do tucano para iniciar o processo de transição, que será feita de "forma republicana". O tucano não quis adiantar nomes para o seu secretariado, mas disse que pretende diminuir o número de pastas e aumentar a sua eficiência.

Nenhum comentário: