sábado, 22 de outubro de 2016

Justiça fará retotalização de votos de vereador em Itatira (CE)

Justiça Eleitoral da 33a Zona realizará, na próxima segunda-feira, 24, a partir das 9 horas, no Cartório Eleitoral de Canindé, a retotalização de votos dos candidatos a vereador de Itatira. A 33a Zona Eleitoral abrange os dois municípios.

A decisão foi tomada após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar procedente, nessa quinta-feira, recurso do candidato à Câmara de Itatira, Paulo Ruberto Cavalcante Mota, que concorreu sub judice.

Paulo Ruberto teve seu registro negado pelo juiz eleitoral da 33º zona Antônio Josimar Almeida Alves, por esse motivo os seus 615 votos não foram contabilizados como votos válidos, mas agora com a decisão os votos obtidos pelo candidato serão inclusos na votação proporcional e poderá haver mudanças nos nomes dos candidatos eleitos no dia 02 de outubro. Com informações do correspondente do Jornal Alerta Geral, Wellington Lima.

Segue abaixo Edital do Juiz Eleitoral fazendo a convocação para a retotalização dos votos

Retotalização do município de Itatira – Proporcional EDITAL Nº 80/2016 RETOTALIZAÇÃO DE RESULTADO DE ELEIÇÃO PROPORCIONAL – ELEIÇÕES 2016 MUNICÍPIO: ITATIRA CONVOCA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE RETOTALIZAÇÃO DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 – CANDIDATURA PROPORCIONAL O Bel. Antônio Josimar Almeida Alves, Juiz Eleitoral da 33ª ZE/CE, no uso de suas atribuições legais, e de conformidade com o artigo 183 da Resolução TSE nº 23.456/2015.

FAZ SABER aos interessados que acontecerá no dia 24 de outubro de 2016, às 09h00, no Cartório Eleitoral de Canindé, procedimento de atualização da situação do candidato a vereador do município de ITATIRA, Senhor PAULO RUBERTO CAVALCANTE MOTA, com registro de candidatura alterado após a realização do pleito municipal de 2016, conforme decisão proferida no processo RE 91-58.2016, e para tanto este Juízo procederá à nova totalização do resultado das Eleições Municipais 2016 (Eleição proporcional) e a consequente emissão de novo relatório Resultado da Totalização e, nos termos da legislação vigente, ordenou o MM. Juiz que se publicasse o presente Edital, que será afixado neste Cartório Eleitoral da 33ª ZE/CE. Dado e passado nesta cidade de C anindé, aos 18 de outubro de 2016 (dois mil e dezesseis).

Eu, Antonio Agripino Ferreira Nunes, Chefe do Cartório da 33ª ZE/CE o digitei e fiz imprimir e é subscrito pelo MM Juiz Eleitoral, Bel. Antonio Josimar Almeida Alves. Bel. Antonio Josimar Almeida Alves JUIZ ELEITORAL DA 33A. ZONA

Ceará Agora

Nenhum comentário: