sábado, 1 de outubro de 2016

Ibope aponta Roberto Cláudio e Capitão Wagner no segundo turno

O Ibope divulgou, neste sábado (1º), a última pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza antes da votação neste domingo (2). Concorrendo à reeleição, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) aparece com 34%, seguido por Capitão Wagner (PR), com 28%, considerando os votos totais. Devido à margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

A candidata do PT, Luizianne Lins, permanece em terceiro com 17%, seguida por Heitor Férrer (PSB), com 6%, e Ronaldo Martins (PRB), com 3%. João Alfredo (PSOL) e Tin Gomes têm 1%. Francisco Gonzaga (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos aparecem com 7% e não sabe/ não respondeu, com 2%.

O levantamento, que foi encomendado pela TV Verdes Mares, está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00125/2016. A pesquisa ouviu 805 pessoas em Fortaleza entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. O nível de confiança é de 95%, indicando que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

DN Online

Nenhum comentário: