terça-feira, 25 de outubro de 2016

Flamengo é denunciado por copo arremessado e pode até perder mandos no STJD

Resultado de imagem para Flamengo é denunciado por copo arremessado e pode até perder mandos no STJD
O Flamengo foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo copo arremessado pela torcida na partida diante do Corinthians, no domingo, no Maracanã. O rubro-negro foi denunciado no artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena máxima de perda de mando entre uma e dez partidas na competição.

O lance denunciado foi o arremesso de um copo que atingiu o corintiano Marquinhos Gabriel durante comemoração de gol do alvinegro. O copo era de plástico e estava cheio de água, atingindo o atacante alvinegro perto do rosto.

Apesar de possível, a perda de mandos de jogo é punição improvável para o Flamengo: o CBJD prevê que essa pena deve ser aplicada em casos chamados "de elevada gravidade" ou que "prejudiquem o andamento" da partida. A situação de domingo não causou lesões graves a Marquinhos Gabriel, e nem interrompeu o andamento do jogo.

O responsável pelo arremesso do copo foi identificado e entregue às autoridades. Além do episódio, o Maracanã foi palco de provocações entre corintianos e flamenguistas e, na sequência, confronto entre torcedores visitantes e a Polícia Militar.

O STJD aplicou punição ao Corinthians, proibindo a entrada das torcidas organizadas e determinando o fechamento do setor norte da Arena Corinthians. Por enquanto, não houve nenhuma punição ao Flamengo.

Nenhum comentário: