sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Escritório do Ibama em Iguatu pode ser fechado até o fim do ano

Escritório do Ibama em Iguatu pode ser fechado até o fim do ano. Decisão enfraquece fiscalização e proteção ao meio ambiente. Foto de Honório Barbosa
O escritório do Ibama na cidade de Iguatu pode ser fechado até o fim deste ano. A informação foi confirmada pelo chefe da unidade de fiscalização, Fábio Bandeira. “É uma decisão equivocada, mas que está em curso, que vem de Brasília e surpreendeu até a superintendência regional”, explicou. “Estamos mobilizados e vamos tentar reverter essa decisão”.

No Ceará somente há escritórios do Ibama em Iguatu, Sobral e Aracati. “Estão querendo fechar as unidades do Interior”, reafirmou Bandeira.

O Ministério do Meio Ambiente decidiu desde a ex-ministra Marina Silva esvaziar o Ibama, criando outros órgãos, como o Instituto Chico Mendes, Instituto da Floresta, retirando mais de 70% dos servidores. “Temos importância na fiscalização e combate a crimes ambientais”, disse Bandeira. A unidade local tem quatro servidores de carreira e sete terceirizados. Na unidade, há um Horto Florestal.

Nenhum comentário: