quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Capital amanhece com chuva nesta quinta-feira (20)

A manhã desta quinta-feira (20) trouxe chuva para a Capital. Até o momento, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apenas dois municípios apresentaram chuva durante esta manhã: Redenção, com 4.2 mm, e Guaramiranga, com 3.0 mm. Entretanto, os números de postos com precipitação podem subir durante o dia.

A previsão da fundação é que chuvas isoladas sejam registradas tanto no litoral quanto no sul do Estado. Além disso, o céu deve continuar claro e nublado ao longo do dia. Enquanto isso, os próximos dois dias da semana também deve possuir o mesmo clima Ainda assim, a presença de poucas nuvens no Estado se devem ao posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está sobre a parte da Região do Nordeste do Brasil.

Mesmo com a precipitação leve, pontos como Avenida 13 de Maio já apresentaram congestionamentos por conta da chuva nesta manhã. Já no cruzamento entre avenidas Carapinima e Domingos Olímpio, um semáforo esteve com falhas, assim como entre a Desembargador Moreira e Pontes Vieira.

Umidade

Desde o início da semana, a Defesa Civil do Estado alertou para os baixos índices de umidade relativa do ar em todo o Ceará. Os números ficavam entre 20% e 30%, menos na faixa litorânea. Porém, segundo a Funceme, a tendência era que a taxa aumentasse a partir desta quinta.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: