quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Programa Mais Médicos é prorrogado por mais três anos

Foi sancionada, nessa terça-feira, a Lei 13.333/2016 que prorroga por três anos o prazo do visto temporário do Programa Mais Médicos no Brasil. Assim, a permanência dos médicos estrangeiros está garantida. O texto também prorroga o visto temporário de estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no Brasil. Além disso, mantém a atuação de médicos brasileiros formados no exterior na mesma situação.

Durante a tramitação da Medida Provisória no Congresso Nacional a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que teve um papel fundamental mobilizando os gestores municipais e alertando os parlamentares sobre a importância do Programa.

Ao todo, são 18.240 médicos em 4.058 Municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). As equipes garantem assistência à saúde para cerca de 63 milhões de pessoas.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além de fornecer médicos de forma emergencial, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no País.

(Site da CNM)
Postar um comentário