terça-feira, 13 de setembro de 2016

Portaria lista Municípios escolhidos pelos profissionais do Provab e Mais Médicos

Uma portaria, divulgada no último dia 12 de setembro, traz o resultado final do processamento eletrônico da seleção de Municípios pelos médicos inscritos nos programas de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde. A seleção inclui o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e o Projeto Mais Médicos para o Brasil.

O texto consta no Diário Oficial da União (DOU) e faz menção aos profissionais formados em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil, conforme o 14.º edital de 21 de julho deste ano. Em um primeiro momento, os profissionais que se cadastraram no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) puderam selecionar as cidades para as quais teriam disponibilidade.

Agora, nesta fase final, os médicos listados na Portaria 482/2016 deverão acessar o sistema para manifestar concordância com a adesão ao programa de provimento no período estabelecido pelo cronograma. As datas constam na página do Mais Médicos. Também é necessário que o médico imprima o termo de adesão e compromisso, assim como estabelecem as regras do edital.

Em seguida, o profissional precisará comparecer ao Município selecionado pessoalmente, ou por meio de procurador, com o termo impresso em duas vias e a declaração negativa de vínculo de serviço para validação da vaga. Após isso, será disponibilizado no perfil do candidato no SGP um extrato de confirmação realizado pelo gestor municipal.

O profissional selecionado que não se apresentar no Município para fins de validação da vaga, no prazo indicado no cronograma, será excluído da seleção e sua vaga será disponibilizada para os médicos que concorram à chamada seguinte.

Nenhum comentário: