quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ibope: Roberto Claudio continua na liderança em Fortaleza

candidatos-a-prefeito-de-fortaleza
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o Capitão Wagner (PR), se as eleições para a Prefeitura de Fortaleza fossem hoje, iriam disputar o segundo turno. Os demais candidatos estão bem abaixo deles, segundo os números apresentados pelo Ibope nesta segunda pesquisa contratada pela Televisão Verdes Mares, integrante do Sistema Verdes Mares, como o Diário do Nordeste, a TV Diário e as rádios Verdes Mares AM e FM 93. E, no segundo turno, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Segundo o relatório feito pelo Ibope, embora o prefeito Roberto Cláudio tenha 34% das intenções de votos e Capitão Wagner esteja com 28% na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado, os dois estão tecnicamente empatados. Da primeira pesquisa em 22 de agosto para esta, Roberto Cláudio cresceu 5 pontos percentuais contra 7 de Wagner.

Luizianne Lins (PT), na terceira colocação, ficou nesta pesquisa com os mesmos 18% da anterior. Heitor Férrer (PSB) caiu de 9% para 7%. Ronaldo Martins (PRB) também caiu de 4% para 3%, e João Alfredo (PSOL), de 2% para 1%. As oscilações estão dentro da margem de erro. Os candidatos Gonzaga (PSTU) e Tin Gomes (PHS), que anteriormente registraram 1% cada um, agora aparecem com menos de 1% das intenções de votos cada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 deste mês, contratada pela Televisão Verdes Mares, com um total de 805 eleitores, sendo a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isto quer dizer que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo nº CE-09578/2016.

DN Online

Nenhum comentário: