terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bando acusado de ataques a caixas eletrônicos em vários Estados e no Peru é preso no Meireles

Três homens especializados em atacar caixas eletrônicos em vários Estados brasileiros e no Peru foram presos pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na noite da última segunda-feira (12), em um apartamento no bairro Meireles. O grupo era um dos mais experientes do País no uso de maçaricos, segundo informações do delegado titular da DRF, Raphael Vilarinho. Somente neste ano, sete equipamentos foram violados por eles no Ceará.

De acordo com a DRF, o grupo foi capturado em um apartamento com vista para o mar que havia alugado por um ano. Os homens são naturais de Joinville, em Santa Catarina, mas também agiam em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Eles teriam atuação até fora no País, pois são suspeitos de ataques no Peru.

Os irmãos Ricardo Augusto de Almeida e Rafael Alexandre de Almeida e o comparsa deles Rogério Said cometiam os crimes sempre juntos. "Eles têm uma habilidade muito grande. Em algumas ações acreditávamos que nem tinham levado o dinheiro, porque eram muito rápidos. Em cinco minutos chegavam a abrir dois caixas eletrônicos", afirmou Vilarinho.

O delegado responsável pelo setor de Inteligência da DRF, Diego Barreto, disse que as investigações sobre o grupo já duravam meses e eles foram detidos depois de uma denúncia anônima. "Atacaram um caixa eletrônico na Avenida Osório de Paiva e nós iniciamos as diligências. No curso das buscas recebemos uma ligação que nos ajudou a encontrá-los", declarou Barreto.

Farto material como maçarico, vestimentas e ferramentas foram encontrados e apreendidos pela Polícia Civil. Os três foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Como tinha um mandado em aberto, Rogério Said usava um documento falso e foi responsabilizado por isso também.

DN Online

Nenhum comentário: