quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A expectativa de milhares de cearenses sobre o resultado final da apuração dos votos

A expectativa de milhares de cearenses sobre o resultado final da apuração dos votos na noite de domingo poderá ser marcada pela frustração. 

Isso, porque, os candidatos que estão com registro negado, mas recorreram ao TSE, aparecerão com a votação zerada no sistema de apuração na noite de 2 de outubro. 

Em todo o Brasil, são 13 mil e 850 candidatos com registro negado ou cancelado pela Justiça Eleitoral. Desse total, 810 nomes estão nos 184 municípios do Ceará. 

São candidatos a vereador e a prefeito que, por alguma irregularidade, não conseguiram o deferimento de suas candidaturas. 

Em alguns casos, os candidatos tiveram o registro indeferido na comarca eleitoral, recorreram ao TRE, perderam as ações e foram ao TSE, onde as decisões finais poderão ficar para depois das eleições. 

Nem todos os recursos serão julgados até domingo, mas as ações movidas na tentativa de garantir o registro no TSE permitem que os candidatos tenham os seus nomes na urna eletrônica. 

Esses candidatos irão receber os votos, podem até vencer se ocorrerem milagres, mas não terão a certeza que irão exercer o mandato.

Nenhum comentário: