sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Trio é preso por falsificar e comercializar documentos da Polícia

A Polícia Civil prendeu três homens acusados de falsificar e comercializar documentos de investigador, detetive policial e agente do Poder Judiciário. O material apreendido tem entre 500 e 600 itens e foi apresentado em coletiva na manhã desta sexta-feira (19), no 30º Distrito Policial.

A quadrilha cobrava R$ 300,00 para falsificar carteiras, identidades e outros itens que permitiam aos interessados em exercer a função obter regalias dos agentes de seguranças, como utilizar transporte público e entrar em eventos sem pagar. Esses contratantes também poderiam se passar por policiais.

O primeiro deles a ser preso foi Ítalo Wagner Honorato da Silva, 33, no último dia 17. Ele seria um dos chefes do grupo, segundo a Polícia, e levou à captura de William Braga Magalhães Lima, 29, e Antônio Emerson Bezerra Barros, 22, que é candidato a vereador por Maracanaú.

O trio irá responder por falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública, além de falsificação e utilização de sinal público (no caso, o Brasão da República). Eles podem pegar até 15 anos de prisão pelos crimes.

DN Online

Nenhum comentário: