sábado, 27 de agosto de 2016

Sobral: Ibope mostra empate técnico entre Moses e Ivo; Guimarães tem 15%

A primeira pesquisa Ibope sobre intenções de votos em Sobral, divulgada na noite desta sexta-feira, 26, aponta empate técnico entre os candidatos do PMDB e PDT. Na corida pela prefeitura de Sobral o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) aparece com 36% das intenções de votos, enquanto o deputado estadual Ivo Gomes (PDT) tem 33%.

Em terceiro lugar, mais afastado da linha de frente está Francisco Guimarães (PSDB) com 15%. Edmilson Moreira (Psol) soma 1%. Brancos e nulos são 7%, enquanto os que não sabem ou não responderam representam 8%.

Se considerados apenas os votos válidos a diferença entre Moses e Ivo sobe para 4%. Enquanto o peemdebista tem 42%, o pedetista conta com 38% das intenções. Guimarães foi citado por 2% dos entrevistados.

Quando a pergunta fez referência à rejeição dos candidatos, Edmilson Moreira tem 48%, seguido de Ivo, com 38%. Na sequência, Guimarães aparece com 32% e Moses 27%. A pesquisa mostrou que 1% disse que votaria em todos os candidatos.

O levantamento, que nível de confiança em 95%, foi contratado pela TV Verdes Mares e ouviu 504 pessoas de ambos os sexos, entre os dias 22 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o protocolo CE-07479/2016.

Nenhum comentário: