segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Relator apresenta relatório do impeachment de Dilma nesta terça-feira

Com o retorno do recesso, o Senado inicia a semana com o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff como uma das prioridades. Nesta terça-feira, o relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), deve apresentar seu relatório. A tendência é que acate a denúncia de crime de responsabilidade contra Dilma.

O cronograma da comissão prevê que a discussão do parecer seja feita nesta quarta-feira, e a votação na quinta-feira. Se for aprovado na comissão, o texto seguirá para o plenário, onde deverá ser lido na sexta-feira, e votado na próxima terça-feira, 9 de agosto. Esse rito será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

É necessária maioria simples de votos para que o processo prossiga para sua última etapa. O julgamento do impeachment, que decidirá se Dilma será ou não afastada definitivamente, deve acontecer no fim de agosto. De acordo com o STF, o julgamento final começará no dia 29 de agosto e tem previsão para durar uma semana.

Nenhum comentário: