domingo, 28 de agosto de 2016

Pesquisa Jornal A Folha de São Paulo e Instituto DataFolha aponta eficiência na administração municipal de Acopiara

Resultado de imagem para Acopiara
A população de Acopiara têm mil e um motivos para comemorar. A Prefeitura Municipal acaba de ser incluída na relação das prefeituras brasileiras que mais entregaram serviços básicos ao povo usando menor volume de recursos financeiros. A constatação foi feita através de uma ferramenta inédita lançada pela Folha de São Paulo em conjunto com o Instituto de Pesquisa Datafolha

O Ranking de Eficiência de Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.
Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades, dentre elas, Acopiara, ultrapassaram 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. A Terra do Lavrador cravou a posição 1.095 no ranking com nota 0,509 em eficiência. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Iguatu, principal município da região centro sul do Ceará ficou fora das gestões eficientes ocupando apenas a posição de número 1.847 no ranking.

Cá pra nós

O destaque de Acopiara nesta pesquisa em nível nacional coloca o município numa situação privilegiada tornando-o um dos principais da região na melhoria de qualidade de vida do povo.

Nenhum comentário: