sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ficha suja: pré-candidato a vereador de Acopiara aparece em relação que foi entregue pelo TCM ao Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) entregou na manhã desta sexta-feira, 12, à Justiça Eleitoral a relação de prefeitos e gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo órgão nos últimos oito anos. 

Na relação, aparece o nome do pré-candidato a vereador de Acopiara, Vicente Pereira de Araújo Júnior. Ele teve as contas julgadas irregulares pelo TCM e figura entre os gestores com contas rejeitadas pelo órgão.

A lista já está disponível no site do TCM-CE, e contém o total de 4.368 prefeitos e gestores públicos relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas. Há, segundo informações do órgão, 252 nomes a mais em comparação com a última relação, divulgada em 2014, representando um aumento de 6,12% de gestores com contas desaprovadas.

Em todo o Estado, 1.750 prefeitos e gestores receberam, pelo órgão, nota de improbidade administrativa. O número equivale a mais de 40% dos processos. Só de prefeitos, há 105 que tiveram contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais dos seus municípios.

Entrega da lista

Em ato de entrega da relação dos gestores municipais com contas desaprovadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), o presidente do TCM Francisco Aguiar destacou os números. "A lista será atualizada com a decisão do Supremo. Se houver realmente alguma mudança que tivermos a obrigação de informar, estaremos encaminhando ao TRE", afirmou.

Todos as 184 cidades cearenses têm gestores públicos com contas desaprovadas nos últimos oito anos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). 

Nenhum comentário: