quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Polícia prende grupo suspeito de 'blindar' carros para assaltos a bancos

-
A Polícia Civil, em operação conjunta com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), prendeu, em Caucaia, na última sexta-feira (12), 5 pessoas que estavam "blindando" carros para assaltos a bancos e a empresas de valores. O balanço da operação foi divulgado em coletiva de imprensa na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na Capital, na manhã desta quarta-feira (17).

Através de denúncias, a Polícia Civil, com o apoio operacional do GATE, chegou a um galpão localizado na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, no bairro Taquara, onde encontraram e prenderam Djair Moreira Alves, Carlos Suderlan Dantas de Menezes, Vicente Leite Sobreira, Tarcísio da Costa Pires e Leandro de Aquino Souza.

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola de calibre 40, munições e 5 carros de grande porte que estavam recebendo placas de aço na traseira para proteger os bandidos em eventuais assaltos a instituições financeiras. O material é capaz de suportar até balas de fuzis.

O grupo irá responder por associação criminosa armada e receptação. Vicente Leite Sobreira, que é foragido da CPPL II, tentou ludibriar os policiais apresentando uma carteira de habilitação falsa, com o nome de André Leite Sobreira. Além dos outros crimes, ele também responderá por porte ilegal de arma de uso restrito militar e por uso de documento falso.

DN Online

Nenhum comentário: