terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pelo menos 50 militares serão candidatos no CE

Pelo menos 50 representantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, entre soldados, cabos e oficiais, serão candidatos a cargos majoritários ou proporcionais, nas eleições de outubro próximo, em vários municípios cearenses. Em pleitos anteriores, candidatos que tiveram como principal bandeira de campanha a Segurança Pública obtiveram votações expressivas em Fortaleza, caso, por exemplo, do Capitão Wagner (PR), quando disputou uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza em 2012, e na Assembleia Legislativa em 2014, e Cabo Sabino (PR) e Moroni Torgan (DEM), ambos eleitos para a Câmara Federal também em 2014.

O número de postulantes militares é de um levantamento preliminar realizado pela Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará. "Aguardamos a publicação no Boletim Interno da Polícia Militar para termos um número real de quantos pediram afastamento para se candidatar, mas supera 50, entre as duas categorias", afirma o presidente da Associação, sargento Eliziano Queiroz. "Em nível de Estado são muitos os candidatos. Os nossos dados serão confrontados com os da Polícia para que possamos chegar a um número real", diz.

De acordo com o tenente-coronel BM Homero, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, somente oficiais pré-candidatos, em Fortaleza, são cerca de cinco, e no Interior, mais três.

DN Online

Nenhum comentário: