quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Operação "Folhas em Branco" afasta prefeito de Quixadá por 120 dias

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) deflagrou nesta quinta-feira, 11, operação “Folhas em Branco”, que apura irregularidades no pagamento de servidores de Quixadá, no Sertão Central. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em prédios públicos, em ação que afastou o prefeito do Município, João Hudson – o João da Sapataria (PRB) –, por 120 dias.

Segundo o MP-CE, gestores de Quixadá descumpriram diversas ordens judiciais que pretendiam garantir o pagamento dos salários de servidores do município. Os atrasos teriam se arrastado por até 11 meses e teriam ocorrido mesmo após acordos firmados entre servidores e Prefeitura.

Foram afastados também os secretários de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Social, Planejamento e Finanças, além do chefe do Departamento Municipal de Trânsito, do procurador-geral e da chefe de gabinete do prefeito. Além de terem sido afastados, todos também foram proibidos de acessarem prédios da Prefeitura.

Em decisão do juiz auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro, foi ainda decretada a indisponibilidade de bens em até R$ 600 mil dos gestores. O magistrado determina ainda que a Câmara Municipal dê posse ao vice-prefeito pelos 120 dias do afastamento.

O POVO Online tentou entrar em contato com João da Sapataria e com sua chefe de gabinete para comentar o caso, mas não obteve resposta.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: